sexta-feira, 29 de março de 2013

Papa Francisco Celebra cerimonia de Lava Pés num Instituto penal para menores.

Na tarde desta Quinta-feira Santa(, Papa Francisco visitou o Instituto Penal para menores Casal del Marmo, onde celebrou uma Missa e realizou a cerimonia do Lava-pés. Foram lavados e beijados os pés de 12 jovens, de diferentes religioes e nacionalidades. Ao final da cerimônia um dos jovens dirigiu-se ao Santo Padre agradecendo a sua visita e lhe perguntou: “Eu quero saber uma coisa: por que você veio hoje aqui em Casal del Marmo? Só quero saber isto e basta!” Papa Francisco respondeu ao jovem: “É um sentimento que veio do coração, eu senti isto. Onde estão aqueles que talvez me ajudarão mais a ser humilde, a ser servidor como deve ser um bispo. E eu pensei, e eu perguntei: “Onde estão aqueles que gostariam de uma visita?” E me disseram: “Casal Del Marmo, talvez”. E quando me disseram isto, decidi vir aqui. Mas isto veio do coração, somente do coração. As coisas do coração não tem explicação, elas vem sozinhas. Obrigado!" 

Fonte:Radio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário